domingo, 20 de setembro de 2015

SAMBA AO MUNDO COM AMOR Nº16 - SILAS DE OLIVEIRA

Foto/reprodução: Silas de Oliveira sentado na escada

Nesta décima sexta edição, o Programa Samba ao Mundo com amor apresenta a obra de Silas de Oliveira. Um dos compositores de samba-enredo e encontra-se na galeria dos baluartes do Império Serrano.  Sua obra, traduziu a poesia em musicalidade, produzindo assim, sambas memoráveis.  Portanto, fiquem com a nossa programação, esperamos que seja do agrado de todos e todas.
Curtam Silas de Oliveira


segunda-feira, 20 de julho de 2015

SAMBA AO MUNDO COM AMOR - Nº 15 - NELSON CAVAQUINHO

"Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com minha dor"

Nesta edição, damos destaque a Nelson Cavaquinho o filho fiel da Mangueira.  Nascido em 1911, na praça da Bandeira, no Rio de Janeiro. “Sua mãe, Maria Paula, era paraguaia e índia. O pai, Brás Antonio, tocava tuba da banda da Polícia Militar; um tio adotivo era violinista. Ainda menino, Nelson construiu um brinquedo feito com uma caixa de charutos com barbantes esticados e amarrados em pregos, simulando um cavaquinho.”
Reprodução:Atila Flores - Nelson Cavaquinho com seu violão

domingo, 31 de maio de 2015

SAMBA AO MUNDO COM AMOR - nº 14 - NELSON SARGENTO

Nesta edição de número 14, não apresentamos um tributo, mas uma homenagem a este que sua vida e obra se entrelaçam com a vida de milhares de moradores do morro da Mangueira, o seu cotidiano e sua realidade, a realidade da favela e a paixão pela Estação Primeira. Este é um programa todo dedicado a este grande baloaste e sua bela obra: Nelson Sargento!
Nelson Sargento e seus violões. Reprodução/foto: Alessandro Costa

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SAMBA AO MUNDO COM AMOR - Nº 13 - Segura a marimba! AROLDO MELOD

Neste mês de janeiro, a Rádio Cambiar faz um tributo a Aroldo Melodia. Compositor e interprete de timbre singular. Com um canto pulsante e que fazia a avenida delirar como ninguém. Portanto, neste período que se aproxima o carnaval, resgatar a sua obra é de extremo valor. Significa dar lugar a arte como expressão da vida, resignificar o fazer humano e compartilhar a alegria gratuita. Tudo isto, contrapõe-se a ótica mercantil vigente, fria e estéril a qual o samba, a arte e o carnaval são levados.

Foto/reprodução: Aroldo Melodia na Avenida de Carnaval

programação para ouvir: samba, ao mundo com amor nº 01, 02 e 03